terça-feira, 27 de setembro de 2011

O dia em que assumi minhas fraquezas e Deus me ouviu!

Hoje eu vou contar como Deus me deu minha bíblia, se preparem porque é mistério! Rssss
Logo que eu voltei a ir à igreja, levava uma bíblia super velha que eu tinha aqui em casa, era a única que tinha sobrado, pra ter uma noção, essa bíblia era da época de quando eu aprendi a escrever! Então ela era toda rabiscada e manchada. Eu cheguei à igreja, me sentei, e quando o pastor pediu para abrir a bíblia, eu meio sem graça peguei a minha e tentando ser bem discreta pra ninguém reparar nela, fui procurar a passagem que o pastor tinha falado... Nesse momento, a guria sentada ao meu lado também estava procurando o texto na bíblia dela, e a bíblia dela era LINDA, cor de rosa, com índice, capa de couro, linda!
Então eu, olhando pra bíblia da guria, pensei: “Nossa Senhor, olhe a bíblia dela e olhe a minha, eu conheço essa guria, sei das coisas que ela faz, ela nem deve ler direito essa bíblia, ela só tem essa bíblia porque é uma filhinha de mamãe, certeza que foi a mãe dela que deu... Agora eu, que te busco, que não faço mais as coisas que ela faz, estou aqui com essa velhinha, toda torta e rabiscada!”
Pois é, eu imagino o que você esteja pensando, que coisa feia não é mesmo?
Mas eu preciso ser sincera com vocês, eu pensei exatamente dessa maneira! Por algum tempo eu me culpava muito e me sentia mal por coisas que eu pensava. Mesmo que você não chegue a comentar o que pensou com alguém, mas em momentos de distração nós pensamos sim coisas terríveis às vezes. Julgamos a roupa esquisita de pessoas que passam na rua, julgamos atitudes de nossos amigos, aquele irmão da igreja que nem sabe cantar, mas mesmo assim solta a voz durante o louvor, normalmente esse irmão é o mesmo que se ajoelha e levanta os braços, e a gente pensa: uhmmm sei muito bem o que ele fez no verão passado, e agora está aí, exagerado!
Escrevendo isto eu consigo perceber o quanto errado é pensar estas coisas, porém é como eu já disse, por algum motivo, em momentos de distração, nós pensamos assim realmente, algumas vezes nem percebemos, outras, quase que por cima dessa voz mal educada que temos dentro da gente, vem aquela voz indignada dizendo: “Que coisa feia Ana Rafaela, pare com isso agora!!!”
E nesse dia, me veio essa voz indignada, e instantaneamente meu rosto começou a queimar de vergonha, meu coração ficou pequenininho! Então eu fechei meus olhos e orei: “Senhor me perdoa pelo o que estou sentindo, este tipo de sentimento não faz parte de meu caráter, mas mesmo sabendo que é errado eu não pude evitar, assim como muitas coisas acabam sendo mais fortes do que eu, e saem do meu controle. Reconheço que sou extremamente falha Senhor, mas sei que podes moldar meu caráter! Me ensina Espírito Santo, a não ser mais assim, quero ter em meu coração o caráter e a mansidão de Cristo, esta bíblia foi umas das primeiras que me ensinaram Sua palavra, quero honrá-la e ter um coração grato por tê-la.”
Então abri meus olhos e senti uma voz dentro de mim, não... não foi uma voz como um trovão, nem um anjo que desceu dos céus numa carruagem de fogo, muito menos um irmão da igreja que chegou e disse: “eis que te digo...”, foi uma voz bem parecida com aquela que diz: “que coisa feia, não faça isto”. E esta voz disse:  “Fique tranqüila, porque você vai ganhar uma bíblia.”. Inúmeras vezes eu fico super na dúvida se é o Senhor que esta falando comigo, ou se é minha própria imaginação, mas eu percebi que quando é a voz do Senhor, a frase não sai da sua cabeça, podem ter passado dias, você mesma já até se esqueceu daquela situação, e em momentos inesperados a voz volta a dizer a mesma coisa, e o capricho de Deus é tanto que por vezes a voz até completa, dizendo: “Sou Eu quem está falando, você ainda vai ficar na dúvida? No fundo você já sabe que Sou Eu”. Será que isto acontece só comigo? Por favor, me respondam! Hahahaha
Enfim, eu sinceramente confiei que era Deus quem estava falando, e descansei ao ponto de já me sentir feliz, pois eu iria ganhar uma bíblia nova!
No dia seguinte, segunda-feira, fui até a loja e comprei uma bíblia linda! Pra quem não sabe, eu sou ENLOUQUECIDA por lilás, e a bíblia que eu comprei era lilás cintilante ainda por cima! Linguagem de hoje, uma versão para mulheres, top a bíblia! E cheguei na célula, terça-feira, toda feliz exibindo minha bíblia e contando pra todo mundo o que tinha acontecido.
(célula é o nome dado para pequenos grupos de irmão da igreja que se reúnem durante a semana para conversar sobre o que o pastor ministrou no culto de domingo. É chamado de célula porque nós consideramos a igreja como um corpo, onde cada pessoa tem sua importância para o funcionamento geral, assim como cada membro do corpo é importante para as atividades de cada ser humano. Normalmente são nas células onde nós estamos mais tranqüilos para compartilhar experiências pessoais, principalmente aquelas que tem ligação com a palavra ministrada no domingo. Se eu estiver errada, por favor, me ajudem a definir melhor!)
E no domingo o pastor tinha ministrado a história de Abraão, Ismael e Isaque. (Resumidamente a história é a seguinte: Deus falou para Abraão que o abençoaria com um filho, mas Abraão e sua esposa Sara já estavam bem velhos e nada de Sara engravidar, então Sara sugeriu que Abraão deitasse com sua serva Hagar e o filho que Hagar gerasse seria o filho que Deus tinha prometido ao casal, como se fosse uma barriga de aluguel! E Abraão topou a idéia, assim nasceu Ismael. Porém, o Senhor tinha dito que Ele daria um filho para Sara e Abraão, e nas coisas de Deus não existe essa de dar um jeitinho, o que Ele falou ele vai cumprir! E logo Deus cumpriu sua palavra e Sara mesmo velha engravidou, dando a luz à Isaque. Quando os meninos já estavam mais grandinhos, rolou um desentendimento entre as mães Sara e Hagar, e por fim, Abraão teve que mandar Hagar e Ismael para fora de sua casa. A história continua, se você quiser saber o final, leia Gênesis 15.)
A líder da célula Fer, olhou para mim e disse: “É, realmente sua bíblia é muito bonita, mas, você vai ter que dar essa bíblia, porque ela não é seu Isaque, ela é seu Ismael! Deus não falou pra você ir comprar, Ele falou que você iria ganhar!”
Eu, depois dessa, fiquei quieta né!
Mas eu já tinha dado aquela velhinha para outra pessoa e fiquei com a minha linda bíblia lilás.
Até que não muito tempo depois disso, uma grande amiga minha estava indo embora de Londrina, e ela tinha se convertido indo comigo nos cultos do Bola, só que ela não tinha bíblia! E em uma madrugada eu estava pensando: “poxa, aquele dia que eu fui comprar minha bíblia, eu vi tanta bíblia bonita, legal pra dar de presente, eu queria ter dinheiro pra comprar uma pra minha amiga...” e AQUELA voz me disse: “Mas você já tem uma bíblia pra dar para ela!”
Mais uma bordoada né! Ok, fui fazer a dedicatória da bíblia lilás e dar para minha amiga, e pensei: “vou fazer à lápis, porque assim como Deus não deixou que Abraão matasse Isaque, ele não vai deixar que eu fique sem minha bíblia!”. Insistindo que aquela bíblia realmente fosse meu “Isaque”, adivinha... “Que coisa feia Ana Rafaela! Pode pegar a caneta lilás mais bonita que você tiver e fazer a dedicatória direito! Já!” hahahahahaaa.
E assim fiz. Depois achei outra bíblia velha aqui em casa e fui usando esta mesmo, já nem me lembrava mais que eu iria ganhar outra. Até que um dia eu cheguei em meu prédio, e o porteiro disse que tinha uma encomenda pra mim, era um embrulho vermelho sem cartão nem nada, só estava escrito que era para entregar em mãos e tinha meu nome e sobrenome! Ou seja, quem entregou sabia até meu sobrenome. Pensei no óbvio! Foi o pessoal da célula! Fui encontrar com eles já agradecendo pelo presente, mas eles negaram, e mesmo eu insistindo eles disseram que diante de Deus aquele presente não era de ninguém da célula!!
E depois eu me toquei que realmente eles nem desconfiam qual meu sobrenome, e porque eles negariam tanto assim? A segunda opção era aquela amiga que eu tinha dado a bíblia lilás, liguei pra ela e ela também negou, nem aqui ela estava, ela estava em outra cidade.
E mais ninguém sabia dessa história!!!
Pois é... já pensei em tantas possibilidades, mas nenhuma explica como que essa bíblia veio parar na portaria de meu prédio com meu nome e sobrenome. E lembra que eu falei que Deus é caprichoso? Pois então, além de ter nome e sobrenome, ela é rosa de capa de couro! Sendo que, este detalhe de que a bíblia da guria era rosa da capa de couro, eu não tinha contado nem mesmo pro pessoal da célula!!
Está bom pra vocês ou querem mais? Pois eu quero mais! Hihihiii nas próximas postagens ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário